Regras do Fórum
Amakna Fórum-RPG :: :: Lobby :: :: Leis
Página 1 de 1
Regras do Fórum
Ao participar do Amakna Fórum-RPG você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário, e submentendo-se às mesmas. É importante ressaltar que este fórum é uma iniciativa particular aberta ao público em geral liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante, e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada os membros da staff (equipe do fórum) se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários do forum. Ninguém é obrigado a participar do Fórum caso não concorde com suas regras, aliás, nem deve.
1 - Política de Privacidade e Conduta
Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as mensagens. Como tal você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns, expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou encarregados das páginas (exceto mensagens colocadas por essas pessoas), não sendo responsáveis por elas.
Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena*, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa* ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Tal acontecendo implicará em sua expulsão imediata e permanente.
Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam e seja implícito.
Como Usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada num Banco de Dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de 'hacking', intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição dessa informação.
Este sistema de fóruns usa 'cookies' para guardar informação no seu computador. Esses 'cookies' não possúem nenhuma das informações acima fornecida, apenas servem para melhorar o seu conforto enquanto visita estes fóruns. O endereço de email é apenas usado para confirmar a informação do seu registo e a Senha (bem como para enviar novas senhas caso se esqueça da que acabou de enviar)
O nosso Fórum também se destina a discussões dentro dos diversos temas existentes, e pedimos aos nossos usuários que mantenham sempre um comportamento educado e cordial com os demais.
2 - Responsabilidade do Usuário
O usuário é pleno e único responsável por todos os posts inseridos por ele mesmo no Fórum Amakna, inclusive a edição ou exclusão dos mesmos. A Staff se exime de quaisquer responsabilidades por "arrependimentos" com relação a quaisquer posts bem como não tem responsabilidade (legal ou não) sobre os mesmos. A responsabilidade é unicamente do usuário, comprometido com isso através da aceitação destas regras.
2.1 - Responsabilidade do Usuário - Segurança e Senha
O usuário é pleno e único responsável em garantir que sua senha seja segura, forte e única. Nunca ceda ou troque sua senha com outras pessoas pois estará incorrendo em potenciais punições./
3 - Avatar e Banner
O nosso padrão para tamanho do avatar é de até 150x200 pixels e o banner de assinatura até 500x130. Os arquivos devem ser GIF, JPG, ou PNG e o controle dos mesmos é automático, o que significa que ao colocar uma imagem que ultrapasse o limite, ela será redimensionada (exceto a assinatura).
4 - Equipe (Staff)
Os responsáveis pelo Fórum Amakna reservam-se o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico que considerem inadequado. O Fórum Amakna tem uma staff competente e eficiente, cuja atividade é manter a ordem e bom andamento do Fórum Amakna.
Também existe um Fórum interno específico, onde quaisquer problemas são sempre discutidos antes de qualquer medida mais drástica.
A lista sempre atualizada de membros da equipe pode ser consultada no fórum "Staff Amakna RPG".
5 - Cores dos Nomes de Usuário
No Fórum Amakna os diferentes grupos que trabalham para manter a ordem e bom rendimento do jogo são os membros da staff, e recebem cores para marcar suas áreas de atuação. A utilização de cores diferentes serve apenas para situar os usuários das funções da equipe e nada tem a ver com "premiação". O padrão de cores apresenta-se atualmente dessa forma:
Vermelho: Administração do Fórum e do RPG
Azul: Moderadores do Fórum e do RPG
Laranja: Moderadores do Fórum
Os usuários têm nome de usuário de cor preta, de fonte simples.
6 - Criação de tópicos e votações (Aviso, fixo, etc)
Avisos e Tópicos Fixos são atribuições exclusivas dos Staffs. Avisos Gerais são atribuições exclusivas dos Administradores. Criações de enquetes são liberadas para os usuários em determinados fóruns, mas requerem necessariamente que a enquete seja criada junto com o tópico.
7 - Apresentação no "Bem-Vindo, Novato"
Com o objetivo de oferecer um espaço para os novatos a se apresentarem, criamos um espaço para concentrar as apresentações de todos. Dentro do Fórum "Seja bem vindo!", todo novo usuário que desejar pode criar seu tópico de apresentação.
8 - Número de posts e flood
Definição de flood: spam de fóruns, mensagens inúteis que atrapalham o andamento de uma discussão em fórum. Um usuário não obtém QUAISQUER benefícios ao possuir um elevado número de Posts dentro do Fórum.
Não POSTEM reclamando que um usuário floodou, nós, Staffs, sempre percebemos. Já os "flooders" têm sua punição de uma maneira mais permanente e cruel do que um simples Post apagado, salvo excessão do OT.
9 - Reportar Post
Toda vez que você quiser comunicar sobre um post à Moderação deve utilizar o recurso "Reportar Post" (a plaquinha com exclamação, ao canto superior direito do post). Isto é muito importante quando você for ofendido pelo conteúdo de um post ou ver alguma irregularidade no fórum.
10 - Infrações e Avisos
Desde seu início o Fórum Amakna sempre teve algum tipo de sistema de controle de Usuários mal-intencionados ou com atitudes contra as Regras do Fórum. Nesta última versão do software de Fórum que estamos utilizando este controle tornou-se muito mais otimizado e automatizado, mudando muito a forma (mas não o modo) de controle de problemas e sistematização de comunicados de infração. Ao inscrever-se no Fórum Amakna, você automaticamente é responsável por si mesmo pela leitura destas regras. Uma vez não lidas e/ou desobedecidas, você poderá (e será) devidamente punido, da forma mais justa que a staff decidir.
Cada Infração possui um "peso" diferente e pode ser vista de diversos pontos de vista, dependendo da gravidade da mesma. Entretanto, qualquer tentativa de lograr o banimento (como criar uma outra conta, ou acessar o Fórum com a conta de outro usuário) equivale a banimento sem prazo para um retorno.
10.1 - Tipos de Infrações
Spam: Quando usuário cria uma conta apenas para utilizar o Fórum para fazer propaganda. Em casos como esse, especialmente quando a propaganda tem teor ilegal, o usuário é banido automaticamente, e os posts são apagados.
Fingir-se de pessoal da Staff: Nos preocupamos com a segurança das informações das contas de todos os usuários, portanto advertimos à todos que nunca confiem em alguém que se diga ser da Staff sem ter subtítulo de Administrador (cor vermelha), Game Master (cor azul) ou Moderador (cor laranja), além de reforçarmos o fato que NUNCA um Staff irá pedir sua senha (e se o fizer, denuncie!). Caso algum usuário venha, por má fé, dizer-se da equipe sem o subtítulo, denuncie.
Assédio: Não é defensável termos tópicos e posts de usuários assediando aos outros. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da própria Amakna) com alguns tipos criminais especiais. Isso independe das nossas atitudes pessoais com relação às pessoas. O que estamos decidindo é a opinião e a postura de Amakna e do Fórum Amakna quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática. Abertas raras excessões quando casos especiais durante alguma narração no RPG.
Anunciar um site fraudulento: Repassar links com vírus, sites de conteúdo pornográfico (hentai ou não) e desrespeituoso, link de outro Fórum-RPG (independente do tema) que não seja parceiro do Fórum Amakna ou sites de intensão de Hack é algo dígno de severa punição, completamente proibído.
Ofensas: Em um Fórum cuja variação de crenças, faixa etária e afins é consideravalmente grande, é normal que algumas discussões tornem-se um tanto mais acaloradas. Porém, ressaltamos sempre que o usuário deve discutir opiniões e fatos colocados pela pessoa, não a pessoa em si. Portanto, caso você sinta-se ofendido pelo conteúdo de algum post, utilize o "Reportar Post" para entrar em contato com a equipe do Fórum, que poderá tomar uma atitude sobre o caso.
Difamação: Falar sobre a vida alheia é algo que infelizmente alguns fazem e somos obrigados a conviver, mas não necessariamente obrigados a aturar. Dar informações pessoais e/ou sigilosas sobre outra pessoa, contar calúnias ou tentar "queimar" outra pessoa, com verdade ou mentiras, é algo além do que precisamos aturar. A Staff está aqui para assegurar-se que você, usuário que respeita as regras, encontre em Amakna um ambiente amigável e onde possa sentir-se bem, portanto, caso incomodado com alguma difamação sobre sua pessoa, denuncie e iremos tomar severas providências.
Fotos ou imagens impróprias: Simplesmente não é tolerada no Fórum Amakna, e imagens relacionadas serão apagadas e o usuário responsável será advertido. Abertas excessões para seção Hentai.
Causar brigas: Todos são extremamente bem vindos no Fórum Amakna, e são convidados a participar das discussões, enquetes, do RPG e das brincadeiras que acontecem aqui. Porém, o usuário que não se adequar às regras com as quais concordou previamente e insistir em criar confusão ao invés de entrar em contato com a Staff através de mensagem privada, receberá tal advertência, e a sugestão de mudar-se para outro Fórum no qual se enquadre melhor, evitando assim um clima de indisposição geral com relação aos outros usuários.
Desacato ao Staff Amakna: Os membros da equipe de Administração e Moderação também são usuários como qualquer outro registrado no Fórum Amakna, com a diferença que possuem uma carga de responsabilidades relacionada ao Fórum. Portanto, as regras da boa educação também valem para eles, e a ofensa ao membro da equipe será punida da mesma forma que a ofensa a qualquer usuário o é. Lembre-se que, assim como há uma diferença entre discutir opiniões e fatos colocados pelo usuário e ofender o usuário em si, também há diferença entre discordar das ações da equipe de Administração e Moderação e as pessoas da equipe em si.
Desacato Generalizado: Por alguma razão de difícil compreensão, alguns usuários podem acabar por fazer registro no Fórum Amakna não para conversar sobre diferenciados assuntos, mas apenas para ofender todos os demais usuários. Estes casos são punidos com banimento sem prazo de retorno.
Múltiplo Login: Usuários que criarem uma segunda conta ganharão advertência e terão a segunda conta apagada. Caso seja uma segunda conta como tentativa de lograr um banimento, o usuário será punido com a exclusão da segunda conta e banimento permanente da primeira. Abertas excessões quando liberada criação de mais de uma conta por um Administrador. Membros da Staff estão habilitados a criar mais de uma conta.
Flood: Como explicado no item 8, floods podem atrapalhar o bom andamento de uma discussão. Caso o usuário exagere nos floods, receberá um aviso. Em caso de reincidência, receberá uma punição. Salvo quando nas seções do OFF-TOPIC.
Uma vez seguidas à risca estas regras, você será sempre bem vindo ao nosso fórum, seja para jogar, seja para conversar. Melhor definida do que estas regras, é a utilização do bom-senso; não faça com os outros o que não gostaria que fosse feito com você. Haja visto que você leu estas regras, esperamos que divirta-se e faça muitas amizades!
1 - Política de Privacidade e Conduta
Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as mensagens. Como tal você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns, expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou encarregados das páginas (exceto mensagens colocadas por essas pessoas), não sendo responsáveis por elas.
Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena*, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa* ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Tal acontecendo implicará em sua expulsão imediata e permanente.
* Exceto em casos especiais como no fórum dedicado ao Hentai ou durante o RPG, narrativamente.
Os endereços de IP de todas as mensagens são registrados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam e seja implícito.
Como Usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada num Banco de Dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de 'hacking', intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição dessa informação.
Este sistema de fóruns usa 'cookies' para guardar informação no seu computador. Esses 'cookies' não possúem nenhuma das informações acima fornecida, apenas servem para melhorar o seu conforto enquanto visita estes fóruns. O endereço de email é apenas usado para confirmar a informação do seu registo e a Senha (bem como para enviar novas senhas caso se esqueça da que acabou de enviar)
O nosso Fórum também se destina a discussões dentro dos diversos temas existentes, e pedimos aos nossos usuários que mantenham sempre um comportamento educado e cordial com os demais.
2 - Responsabilidade do Usuário
O usuário é pleno e único responsável por todos os posts inseridos por ele mesmo no Fórum Amakna, inclusive a edição ou exclusão dos mesmos. A Staff se exime de quaisquer responsabilidades por "arrependimentos" com relação a quaisquer posts bem como não tem responsabilidade (legal ou não) sobre os mesmos. A responsabilidade é unicamente do usuário, comprometido com isso através da aceitação destas regras.
2.1 - Responsabilidade do Usuário - Segurança e Senha
O usuário é pleno e único responsável em garantir que sua senha seja segura, forte e única. Nunca ceda ou troque sua senha com outras pessoas pois estará incorrendo em potenciais punições./
3 - Avatar e Banner
O nosso padrão para tamanho do avatar é de até 150x200 pixels e o banner de assinatura até 500x130. Os arquivos devem ser GIF, JPG, ou PNG e o controle dos mesmos é automático, o que significa que ao colocar uma imagem que ultrapasse o limite, ela será redimensionada (exceto a assinatura).
4 - Equipe (Staff)
Os responsáveis pelo Fórum Amakna reservam-se o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico que considerem inadequado. O Fórum Amakna tem uma staff competente e eficiente, cuja atividade é manter a ordem e bom andamento do Fórum Amakna.
Também existe um Fórum interno específico, onde quaisquer problemas são sempre discutidos antes de qualquer medida mais drástica.
A lista sempre atualizada de membros da equipe pode ser consultada no fórum "Staff Amakna RPG".
5 - Cores dos Nomes de Usuário
No Fórum Amakna os diferentes grupos que trabalham para manter a ordem e bom rendimento do jogo são os membros da staff, e recebem cores para marcar suas áreas de atuação. A utilização de cores diferentes serve apenas para situar os usuários das funções da equipe e nada tem a ver com "premiação". O padrão de cores apresenta-se atualmente dessa forma:
Vermelho: Administração do Fórum e do RPG
Azul: Moderadores do Fórum e do RPG
Laranja: Moderadores do Fórum
Os usuários têm nome de usuário de cor preta, de fonte simples.
6 - Criação de tópicos e votações (Aviso, fixo, etc)
Avisos e Tópicos Fixos são atribuições exclusivas dos Staffs. Avisos Gerais são atribuições exclusivas dos Administradores. Criações de enquetes são liberadas para os usuários em determinados fóruns, mas requerem necessariamente que a enquete seja criada junto com o tópico.
7 - Apresentação no "Bem-Vindo, Novato"
Com o objetivo de oferecer um espaço para os novatos a se apresentarem, criamos um espaço para concentrar as apresentações de todos. Dentro do Fórum "Seja bem vindo!", todo novo usuário que desejar pode criar seu tópico de apresentação.
8 - Número de posts e flood
Definição de flood: spam de fóruns, mensagens inúteis que atrapalham o andamento de uma discussão em fórum. Um usuário não obtém QUAISQUER benefícios ao possuir um elevado número de Posts dentro do Fórum.
Não POSTEM reclamando que um usuário floodou, nós, Staffs, sempre percebemos. Já os "flooders" têm sua punição de uma maneira mais permanente e cruel do que um simples Post apagado, salvo excessão do OT.
9 - Reportar Post
Toda vez que você quiser comunicar sobre um post à Moderação deve utilizar o recurso "Reportar Post" (a plaquinha com exclamação, ao canto superior direito do post). Isto é muito importante quando você for ofendido pelo conteúdo de um post ou ver alguma irregularidade no fórum.
10 - Infrações e Avisos
Desde seu início o Fórum Amakna sempre teve algum tipo de sistema de controle de Usuários mal-intencionados ou com atitudes contra as Regras do Fórum. Nesta última versão do software de Fórum que estamos utilizando este controle tornou-se muito mais otimizado e automatizado, mudando muito a forma (mas não o modo) de controle de problemas e sistematização de comunicados de infração. Ao inscrever-se no Fórum Amakna, você automaticamente é responsável por si mesmo pela leitura destas regras. Uma vez não lidas e/ou desobedecidas, você poderá (e será) devidamente punido, da forma mais justa que a staff decidir.
Cada Infração possui um "peso" diferente e pode ser vista de diversos pontos de vista, dependendo da gravidade da mesma. Entretanto, qualquer tentativa de lograr o banimento (como criar uma outra conta, ou acessar o Fórum com a conta de outro usuário) equivale a banimento sem prazo para um retorno.
10.1 - Tipos de Infrações
Spam: Quando usuário cria uma conta apenas para utilizar o Fórum para fazer propaganda. Em casos como esse, especialmente quando a propaganda tem teor ilegal, o usuário é banido automaticamente, e os posts são apagados.
Fingir-se de pessoal da Staff: Nos preocupamos com a segurança das informações das contas de todos os usuários, portanto advertimos à todos que nunca confiem em alguém que se diga ser da Staff sem ter subtítulo de Administrador (cor vermelha), Game Master (cor azul) ou Moderador (cor laranja), além de reforçarmos o fato que NUNCA um Staff irá pedir sua senha (e se o fizer, denuncie!). Caso algum usuário venha, por má fé, dizer-se da equipe sem o subtítulo, denuncie.
Assédio: Não é defensável termos tópicos e posts de usuários assediando aos outros. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da própria Amakna) com alguns tipos criminais especiais. Isso independe das nossas atitudes pessoais com relação às pessoas. O que estamos decidindo é a opinião e a postura de Amakna e do Fórum Amakna quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática. Abertas raras excessões quando casos especiais durante alguma narração no RPG.
Anunciar um site fraudulento: Repassar links com vírus, sites de conteúdo pornográfico (hentai ou não) e desrespeituoso, link de outro Fórum-RPG (independente do tema) que não seja parceiro do Fórum Amakna ou sites de intensão de Hack é algo dígno de severa punição, completamente proibído.
Ofensas: Em um Fórum cuja variação de crenças, faixa etária e afins é consideravalmente grande, é normal que algumas discussões tornem-se um tanto mais acaloradas. Porém, ressaltamos sempre que o usuário deve discutir opiniões e fatos colocados pela pessoa, não a pessoa em si. Portanto, caso você sinta-se ofendido pelo conteúdo de algum post, utilize o "Reportar Post" para entrar em contato com a equipe do Fórum, que poderá tomar uma atitude sobre o caso.
Difamação: Falar sobre a vida alheia é algo que infelizmente alguns fazem e somos obrigados a conviver, mas não necessariamente obrigados a aturar. Dar informações pessoais e/ou sigilosas sobre outra pessoa, contar calúnias ou tentar "queimar" outra pessoa, com verdade ou mentiras, é algo além do que precisamos aturar. A Staff está aqui para assegurar-se que você, usuário que respeita as regras, encontre em Amakna um ambiente amigável e onde possa sentir-se bem, portanto, caso incomodado com alguma difamação sobre sua pessoa, denuncie e iremos tomar severas providências.
Fotos ou imagens impróprias: Simplesmente não é tolerada no Fórum Amakna, e imagens relacionadas serão apagadas e o usuário responsável será advertido. Abertas excessões para seção Hentai.
Causar brigas: Todos são extremamente bem vindos no Fórum Amakna, e são convidados a participar das discussões, enquetes, do RPG e das brincadeiras que acontecem aqui. Porém, o usuário que não se adequar às regras com as quais concordou previamente e insistir em criar confusão ao invés de entrar em contato com a Staff através de mensagem privada, receberá tal advertência, e a sugestão de mudar-se para outro Fórum no qual se enquadre melhor, evitando assim um clima de indisposição geral com relação aos outros usuários.
Desacato ao Staff Amakna: Os membros da equipe de Administração e Moderação também são usuários como qualquer outro registrado no Fórum Amakna, com a diferença que possuem uma carga de responsabilidades relacionada ao Fórum. Portanto, as regras da boa educação também valem para eles, e a ofensa ao membro da equipe será punida da mesma forma que a ofensa a qualquer usuário o é. Lembre-se que, assim como há uma diferença entre discutir opiniões e fatos colocados pelo usuário e ofender o usuário em si, também há diferença entre discordar das ações da equipe de Administração e Moderação e as pessoas da equipe em si.
Desacato Generalizado: Por alguma razão de difícil compreensão, alguns usuários podem acabar por fazer registro no Fórum Amakna não para conversar sobre diferenciados assuntos, mas apenas para ofender todos os demais usuários. Estes casos são punidos com banimento sem prazo de retorno.
Múltiplo Login: Usuários que criarem uma segunda conta ganharão advertência e terão a segunda conta apagada. Caso seja uma segunda conta como tentativa de lograr um banimento, o usuário será punido com a exclusão da segunda conta e banimento permanente da primeira. Abertas excessões quando liberada criação de mais de uma conta por um Administrador. Membros da Staff estão habilitados a criar mais de uma conta.
Flood: Como explicado no item 8, floods podem atrapalhar o bom andamento de uma discussão. Caso o usuário exagere nos floods, receberá um aviso. Em caso de reincidência, receberá uma punição. Salvo quando nas seções do OFF-TOPIC.
Uma vez seguidas à risca estas regras, você será sempre bem vindo ao nosso fórum, seja para jogar, seja para conversar. Melhor definida do que estas regras, é a utilização do bom-senso; não faça com os outros o que não gostaria que fosse feito com você. Haja visto que você leu estas regras, esperamos que divirta-se e faça muitas amizades!
Última edição por [ADM] em Sex Set 19, 2008 7:32 pm, editado 3 vez(es)
[ADM]- Administrador
-
Número de Mensagens : 92
Idade : 44
EXP :
HP :
MP :
Data de inscrição : 03/09/2008
Ficha do personagem
Atributos:
Amakna Fórum-RPG :: :: Lobby :: :: Leis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos